Federação Pró Costa Atlântica

Crime ambiental às vésperas da Semana do Meio Ambiente

Noticia

Às vésperas da SEMANA DO MEIO AMBIENTE, a FEDERAÇÃO PRÓ COSTA ATLÂNTICA, através de seu projeto de monitoramento aéreo da Costa Sul de São Sebastião, flagrou a ocorrência de destruição de mata ciliar ao longo do rio Cambury e se apressou em encaminhar a denúncia 092/2011 à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e à Polícia Florestal, anexando fotos recentes de antes da ocorrência e fotos feitas durante e após a intervenção, as quais demonstram inequivocamente a derrubada e a remoção de centenas de árvores das margens do rio.

O Secretário do Meio Ambiente, após a denúncia, esteve no local e afirmou estar estarrecido e que verificaria junto ao viveiro de Plantas da Prefeitura a possibilidade de replantar as árvores e que iria abrir sindicância sobre o ocorrido.

No entanto, em resposta à denúncia n.92 e a outras 40 denúncias formuladas pela Federação, informou que o local foi fiscalizado, sendo constatado que se tratava de obra de desassoreamento em caráter de emergência, autorizada por Decreto Municipal 5081/11, do prefeito Ernane Primazzi.

A nosso ver o procedimento causou dano ambiental irreparável, tornou a situação de risco dos ribeirinhos muito maior, devendo ser apurada a ocorrência de crime ambiental e identificação dos responsáveis.

Sergio Pereira de Souza, presidente

Imprensa

Artigos

É preciso mudar!

Devemos fazer uma reflexão sobre as eleições em São Sebastião. Eu, pelo menos, quero fazê-la. Em primeiro lugar,...

CONTINUA

Deus é Sebastianense

Continuo achando que Deus é sebastianense. Morros desabaram por tudo quanto foi canto, tragédias enormes se abateram s...

CONTINUA

PARCEIROS