Federação Pró Costa Atlântica

Recordista de São Sebastião é destaque no Fantástico

Noticia

O piloto de paramotor, Leandro Saad, de São Sebastião, foi destaque na abertura do programa Fantástico, da TV Globo, em reportagem levada ao ar no último domingo.
Saadi bateu o recorde brasileiro de altitude, em voo realizado quinta--feira passada, quando subiu a 4.772 metros do solo.
Para alcançar o feito histórico, o piloto teve, como virtude, a persistência. Isto porque,na semana anterior, ele já havia feito uma tentativa quando ficou a, apenas, 295 metros do recorde.
Determinado, Saadiii não desistiu e foi recompensado. “Consegui superar as dificuldades técnicas e a pressão psicológica.
Devo esse recorde a toda equipe que me deu o suporte necessário”, enalteceu o piloto.
Ele conta que precisou fazer alguns ajustes na regulagem do motor e ter utilizado um parapente maior do que o da primeira tentativa.
Saadi teve de lidar com a sensação térmica abaixo de zero e as limitações do espaço aéreo para não invadir rota de aviões.
A decolagem e pouso aconteceram na praia de Boracéia, considerada propícia para a prática do esporte. O voo teve duração de 2 horas e 56 minutos.
Morador do bairro de Boiçucanga, Saadi começou a voar de paramotor há cinco anos, quando um amigo, instrutor da modalidade, se mudou para São Sebastião.
Desde então, Saadi realiza um trabalho de monitoramento aéreo, fotografando construções irregulares na costa sul
da cidade.
O serviço é contratado pela Federação Pró--Costa Atlântica e serve para embasar as denúncias apresentadas
pela entidade.
Foi durante um desses sobrevoos que o piloto viu a possibilidade de fazer história. “Sempre gostei de voar alto. Uma vez fui fotografar a 3.100 metros e achei que dava para subir mais. A partir daí, passei a pensar no recorde”, lembra.
Formado como guarda- parque e monitor de ecoturismo,Saadi quer aproveitar a repercussão do feito para chamar a atenção das autoridades a uma causa que abraçou:a criação do Parque Nacional Marinho de Alcatrazes.
“O arquipélago tem uma biodiversidade que pode ser explorada para o turismo ecológico”, defende.


Fonte: Jornal Imprensa Livre - Jornalista: Helton Romano

Imprensa

Artigos

É preciso mudar!

Devemos fazer uma reflexão sobre as eleições em São Sebastião. Eu, pelo menos, quero fazê-la. Em primeiro lugar,...

CONTINUA

Deus é Sebastianense

Continuo achando que Deus é sebastianense. Morros desabaram por tudo quanto foi canto, tragédias enormes se abateram s...

CONTINUA

PARCEIROS