Federação Pró Costa Atlântica

O Projeto

O projeto de monitoramento aéreo começou em 2009, pela SABALEIA, com o objetivo de mapear e acompanhar a ocupação da Vila Sahy e Baleia Verosição inadequada de entulho e poda, entre outras.

Em terra os registros fotográficos são separados por bairro e analisados tendo como base as fotos anteriores (as primeiras fotos foram feitas em 2009).

Após análise das irregularidades as denúncias são encaminhadas por e-mail e ofícios protocolados às Secretarias Municipais de Obras e de Meio Ambiente, à Fundação Florestal e à Polícia Ambiental. Croquis e fotos são anexados. Os ofícios são assinados pela Federação Pró Costa Atlântica.

de, dois núcleos congelados próximos ao bairro da Baleia. Em abril de 2010 o projeto foi adotado pela Federação Pró Costa Atlântica, que ampliou a área de cobertura para toda costa sul, de Boracéia a Barequeçaba, objetivando apoiar o poder público municipal na fiscalização e na missão de conter o crescimento desordenado dos bairros envolvidos. O projeto visa fornecer à Prefeitura de São Sebastião, ferramentas facilitadoras para tomada rápida de providências na fiscalização

Os sobrevoos são feitos de paramotor, por um guarda-parque devidamente habilitado que tem apoio em terra por outro guarda-parque em contato via rádio.

Nos sobrevôos são feitos registros fotográficos (fotos prova) das irregularidades: construções, aberturas de clareiras na mata e ruas, disp O acompanhamento das denúncias apresentadas à Prefeitura Municipal é feito pela numeração dos ofícios protocolados. Nos demais órgãos o acompanhamento é feito da mesma forma – pelo número do ofício encaminhado.

Veja as denúncias

Patrocine

Patrocine esta ação

Patrocine

Video

PARCEIROS